Confira nesta página as opções de mudas de videira para vinho fino:

 

vinho fino brs bibiana BRS Bibiana
A BRS Bibiana é uma cultivar de uva para elaboração de vinho branco, cujas características remetem àqueles de uvas européias. Tem alta produtividade e demanda menos tratamentos fitossanitários pelos cachos soltos.


vinho fino cabernet franc Cabernet Franc
Cultivar de película tinta e sabor herbáceo, produz vinho tinto de aroma característico, que deve ser consumido com pequeno envelhecimento, ou ainda jovem. Em anos menos chuvosos, durante o período de maturação o vinho é mais encorpado e tem coloração mais intensa, apresentando considerável evolução qualitativa com alguns anos de envelhecimento.


vinho fino cabernet sauvignon Cabernet Sauvignon
Variedade de uva tinta e sabor herbáceo, produz vinho tinto, fino e de longo envelhecimento. O vinho de “Cabernet Sauvignon” é mundialmente reputado pelo seu caráter varietal, com intensa coloração, riqueza em taninos e complexidade de aroma.


vinho fino chardonnay Chardonnay
Uva branca e aromática. É uma cultivar de brotação precoce, sendo uma das principais variedades utilizadas na produção do Champagne. A Chardonnay produz um vinho que goza de renome internacional, especialmente pela qualidade.


vinho fino merlot Merlot
Uva tinta e sabor herbáceo, produz vinho tinto de alta qualidade, consagrado como varietal fino e de médio envelhecimento. Também muito usado em cortes com vinhos de “Cabernet Sauvignon”, “Cabernet Franc”, entre outras linhagens de renome.


vinho fino moscato embrapa Moscato EMBRAPA
É uma cultivar de uva branca, vigorosa e de sabor levemente moscatel. O vinho obtido é branco, fino, para consumo breve, aromático e agradável ao paladar, pouco ácido e bem aceito pelos consumidores. Pode ser usado para corte com vinhos fracos de aroma ou de baixo teor alcoólico.


vinho fino moscato giallo Moscato Giallo
Uva de variedade branca e aroma característico de moscato, produz vinho de cor amarelo dourado claro, muito aromático. Usado para vinhos doces, espumantes, vinhos licorosos e também como vinhos secos.


vinho fino prosecco Prosecco
É utilizada para a elaboração de conceituado vinho espumante. Não é aromática, porém apresenta um perfume agradável e seus vinhos possuem certo amargor característico. Em relação ao desenvolvimento, a Prosecco é considerada uma uva tardia, sendo colhida no final da safra, tem bom grau de acidez, o que é importante para ressaltar o frescor de um espumante.


vinho fino tannat Tannat
É uma cultivar de uva tinta. Seu vinho é rico em cor e extrato, servindo para corrigir a eficiência destas características em outros vinhos de vinífera.


Veja outras variedades de uvas:

produtos extrasvinho comum ou sucouvas de mesauvas sem semente